Curitiba sediará a DebConf19

28/01/2018 por Paulo Henrique de Lima Santana

É com grande alegria que informamos que na última quinta-feira (25/01/18) foi confirmado que Curitiba sediará a DebConf19 - Conferência Mundial dos(as) Desenvolvedores(as) do Projeto Debian, em 2019.

O grupo de Curitiba apresentou o seu BID durante a reuinião via IRC e recebeu bastante elogios. Curitiba já havia concorrido ano passado para sediar a DebConf18 mas perdeu para a cidade de Hsinchu (Taiwan) . Este ano além de Curitiba, o pessoal da cidade de Bratislava apresentou o seu BID mas apenas para aprender como funciona o processo de avaliação porque eles pretendem concorrer pra valer ano que vem para a DebConf20, já este não foi possível eles finalizarem a candidatura.

A data ainda será confirmada, mas a previsão é que aconteça em julho no campus central da UTFPR - Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Durante o evento receberemos contribuidores do Projeto Debian, principalmente Desenvolvedores oficiais, de vários países.

Esta será a segunda vez que o Brasil sedia uma edição da DebConf. A quinta edição (DebConf4) aconteceu de 26 de maio a 2 de junho de 2004 em Porto Alegre.

Veja o vídeo da apresentação do grupo de Curitiba realizada no dia 12 de agosto durante a DebConf18 em Montreal. Abaixo a foto com Samuel (esquerda) e Valéssio (direta).

Samuel valessio dc18

Foto de Aigars Mahinovs

Ontem (27/01) fizemos um encontro para começar a discutir a organização. Esperamos no futuro contar com a ajuda de mais pessoas, mesmo que a distância, para que possamos fazer um grande evento! Abaixo, da esquerda para direita: Ângelo, Paulo, Cleber, Daniel e Terceiro.

Reuniao jupter 2018 01 27

Se você quiser conhecer o local onde acontecerá a DebConf19 venha para a MiniDebConf Curitiba 2018 que acontecerá de 11 a 14 de abril :-)