DebConf19 tem uma logo

06/06/2018 por Paulo Henrique de Lima Santana

A organização da DebConf19 - Conferência Mundial de Desenvolvedores(as) do Projeto Debian, que acontecerá em Curitiba em julho de 2019 está orgulhosa em anúnciar a logo vencedora do concurso que recebeu propostas para a escolha da imagem que identificará o evento.

Recebemos 11 propostas de logos, algumas fazem alusão a Curitiba e outras ao Brasil. Depois foi feita uma votação pública para qualquer pessoa votar nas suas três logos preferidas. Foram computados os votos e o resultado final indicou que a logo vencedora foi a elaborada pelo brasileiro Ramon Mulin que combina a palavra DebConf19 com um tamanduá-bandeira.

O tamanduá-bandeira é uma das quatro maiores espécies de tamanduás encontradas na América Central e na América do Sul, e é uma espécie em perigo de extinção. É facilmente reconhecido pelo longo nariz e pela língua estendida, características que facilitam se alimentar de formigas e cupins, e o animal é um dos símbolos do Brasil.

Agradecemos a cada pessoa que disponibilizou seu tempo para elaborar e enviar sua proposta, e as pessoas que gentilmente participaram do processo de votação. Essas iniciatiavas fazem com que a organização da DebConf19 se sinta confiante que a comunidade irá apoiar e ajudar na realização de um grande evento no Brasil!