Participação da comunidade Debian na Latinoware 2016

03/11/2016 por Giovani Ferreira

A Comunidade Debian Brasil realizou mais uma MiniDebConf durante a 13ª edição da Latinoware, que aconteceu de 19 a 21 de outubro de 2016 em Foz do Iguaçu. Durante os dias 19 e 20 de outubro foram realizadas 7 palestras, 1 sessão com 4 lightning talks e 1 painel.

Estas atividades trataram dos mais variados temas dentro do Projeto Debian que foram desde questões técnicas sobre ferramentas utilizadas no projeto até a apresentação de como funciona toda comunidade, chamando cada vez mais pessoas a contribuir.

Nos últimos anos os membros do projeto tem feito um esforço especial para atrair mais pessoas e, de modo especial, a partir de agora iniciou-se um movimento para a inclusão de mulheres e este foi o tema de uma das Lightning Talks. A comunidade Debian Brasil quer, como forma de aumentar a diversidade, fazer um convite especial à todas as mulheres a participarem dentro das mais variadas formas de colaboração.

Durante todo o evento tivemos um estande na área de exposição,  onde o público podia sanar suas dúvidas sobre o projeto e entender melhor a organização da comunidade no Brasil. O estande também serviu como ponto de encontro dos membros da comunidade. Houve distribuição de brindes e comercialização de alguns itens (camisetas, canecas e adesivos) para auxiliar a organização de projetos da comunidade.

Aproveitamos para deixar um agradecimento a organização da Latinoware pelo espaço que nos foi cedido dentro do evento, agradecemos também aos membros da comunidade que tiveram a disponibilidade na realização das palestras e agradecemos ao público presente nas atividades realizadas.

Abaixo esao disponíveis os arquivos usados nas apresentações:

Bastidores Debian: entenda como a distribuição funciona

Conhecendo o Debian Bug Tracking System (BTS)

Conheça o Debian Forensics Team

Debian para quem quer ser grande

Debian - um universo em construção

Empacotamento de software no Debian

Entenda a Debian Policy

Entrando para o Time de Tradução do Debian

Instalando um GNU Debian 100% livre

Mulheres do meu Brasil, cadê vocês???

Novidades do APT (Advance Package Tool)

Organizando eventos no Debian

Ultimate debian database (udd) e debian.net: Um show de informações e curiosidades

Fotos:

https://www.flickr.com/photos/debianbrasil/albums/72157716022510362