Debian Brasil na Cryptorave 2017

09/05/2017 por Daniel Lenharo de Souza

A Casa do Povo recebeu durante os dias 5 e 6 de Maio a edição 2017 da Cryptorave, inspirado na ação global e descentraliza da CryptoParty, a qual têm como objetivo difundir os conceitos fundamentais e softwares básicos de criptografia. Durante 24 horas foram apresentandas atividades sobre segurança, criptografia, hacking, anonimato, privacidade e liberdade na rede. A Comunidade Debian esteve presente, representada pelos contribuidores brasileiros Daniel Lenharo e Giovani Ferreira.

A CryptoRave mostra afinidade com o Projeto Debian ao recomendar as distribuições Debian GNU/Linux e Tails dentre os softwares que respeitam a privacidade dos usuários, e também em uma homenagem ao fundaddor do projeto, uma das salas do evento recebeu o nome de Ian Murdock.

Durante o evento, em um espaço cedido pela organização, realizou-se a venda de produtos Debian (camisetas, chaveiros, bottons, Adesivos, etc.) e aproveitou-se para falar sobre o projeto e buscar novas pessoas à contribuir. Nesse sentido, Daniel Lenharo realizou uma palestra chamada "O debian quer você" em que além de falar sobre o projeto apresentou ao públicos diversas formas de contribuir ao projeto Debian. "Fazer o Debian estar presente em um evento da importância da Cryptorave é sensacional. Saber que nosso projeto é util e as pessoas sentem orgulho de exibir nossa espiral é algo incrível. Com certeza após o evento, teremos mais pessoas utilizando e colaborando com nossa comunidade", afirma Lenharo.

Agradecemos à organização da Cryptorave pelo espaço cedido e esperamos por 2018!!

Lenharo Falando Debian

Palestra de Daniel Lenharo sobre o Debian.

Daniel Lenharo e Giovani Ferreira na Mesa, divulgando o projeto Debian.

Daniel Lenharo e Giovani Ferreira, Junto ao Banner com nome da Sala do criador do Projeto Debian