FISL17 foi especial para Debian Brasil

26/07/2016 por Giovani Ferreira

Durante a 17ª edição do Fórum Internacional Software Livre (FISL7) que aconteceu de 13 a 16 de julho de 2016 na PUCRS em Porto Alegre, Ian Murdock, fundador do projeto Debian, recebeu uma grande homenagem, na qual um dos palcos do evento recebeu seu nome. Na abertura oficial este anúncio foi recebido com uma calorosa salva de palmas.

Mais detalhes estão disponíveis nesta noticia publicada no site do evento:

http://softwarelivre.org/fisl17/noticias/comunidade-debian-brasil-fala-sobre-o-legado-de-ian-murdock

A comunidade Debian Brasil realizou diversas atividades durante o FISL17: foram 6 lightning talks sobre temas variados como Forense, Debian Policy e GSoC, tivemos também oficinas (hands-on) sobre empacotamento e Web of Trust, e ainda aconteceu um encontro comunitário. O tema principal do encontro comunitário foi apresentar as diversas frentes de trabalho e formas de contribuição com a comunidade, visando atrair novos contribuidores.

Todas as atividades realizadas pela comunidade Debian Brasil podem ser vistas neste link:

https://wiki.debian.org/Brasil/Eventos/EncontroComunitarioFISL2016

Assim como tem acontecido nos anos anteriores, tivemos durante o evento uma bancada na Área de Comunidades, esse espaço foi muito importante e serviu como ponto de encontro entre os membros da comunidade Debian. Durante os quatro dias de evento foram distribuídos materiais promocionais e diversas pessoas procuraram esta bancada para conhecer mais sobre a comunidade Debian, além de outras que participaram do Install Fest que aconteceu por lá.

Enfim, mesmo não organizando um "mini-evento" dentro do FISL17 como aconteceu no FISL do ano passado, a comunidade Debian Brasil conseguiu atingir o objetivo ao marcar presença em um dos maiores eventos de Software Livre do mundo, mostrando o trabalho realizado e convidando mais pessoas a colaborarem com o "Sistema Operacional Universal"

Fotos: https://www.flickr.com/photos/debianbrasil/albums/72157716018790553