MiniDebConf BH 2024 - abertura de inscrição e chamada de atividades

14/01/2024 por Paulo Henrique de Lima Santana (phls)

MiniDebConf BH 2024

Está aberta a inscrição de participantes e a chamada de atividades para a MiniDebConf Belo Horizonte 2024 e para o FLISOL - Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre.

Veja abaixo algumas informações importantes:

Data e local da MiniDebConf e do FLISOL

A MiniDebConf acontecerá de 27 a 30 de abril no Campus Pampulha da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais.

No dia 27 (sábado) também realizaremos uma edição do FLISOL - Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre, evento que acontece no mesmo dia em várias cidades da América Latina.

Enquanto a MiniDebConf terá atividades focados no Debian, o FLISOL terá atividades gerais sobre Software Livre e temas relacionados como linguagem de programação, CMS, administração de redes e sistemas, filosofia, liberdade, licenças, etc.

Inscrição gratuita e oferta de bolsas

Você já pode realizar a sua inscrição gratuita para a MiniDebConf Belo Horizonte 2024.

A MiniDebConf é um evento aberto a todas as pessoas, independente do seu nível de conhecimento sobre Debian. O mais importante será reunir a comunidade para celebrar um dos maiores projeto de Software Livre no mundo, por isso queremos receber desde usuários(as) inexperientes que estão iniciando o seu contato com o Debian até Desenvolvedores(as) oficiais do projeto. Ou seja, estão todos(as) convidados(as)!

Este ano estamos ofertando bolsas de hospedagem e passagens para viabilizar a vinda de pessoas de outras cidades que contribuem para o Projeto Debian. Contribuidores(as) não oficiais, DMs e DDs podem solicitar as bolsas usando o formulário de inscrição.

Também estamos ofertando bolsas de alimentação para todos(as) os(as) participantes, mesmo não contribuidores(as), e pessoas que moram na região de BH.

Os recursos financeiros são bastante limitados, mas tentaremos atender o máximo de pedidos.

Se você pretende pedir alguma dessas bolsas, acesse este link e veja mais informações antes de realizar a sua inscrição:

A inscrição (sem bolsas) poderá ser feita até a data do evento, mas temos uma data limite para o pedido de bolsas de hospedagem e passagens, por isso fique atento(a) ao prazo final: até 18 de fevereiro.

Como estamos usando mesmo formulário para os dois eventos, a inscrição será válida tanto para a MiniDebConf quanto para o FLISOL.

Para se inscrever, acesse o site, vá em Criar conta. Criei a sua conta (preferencialmente usando o Salsa) e acesse o seu perfil. Lá você verá o botão de Se inscrever.

https://bh.mini.debconf.org

Chamada de atividades

Também está aberta a chamada de atividades tanto para MiniDebConf quanto para o FLISOL.

Para mais informações, acesse este link.

Fique atento ao prazo final para enviar sua proposta de atividade: até 18 de fevereiro.

Contato

Qualquer dúvida, mande um email para contato@debianbrasil.org.br

Organização

Debian Brasil Debian Debian MG DCC