MiniDebConf Brasília 2023 - 25 a 27 de maio

01/04/2023 por Lucas Kanashiro

Nesse ano a MiniDebConf Brasil está de volta! A comunidade brasileira de usuários(as) e desenvolvedores(as) Debian convida a todos(as) a participarem da MiniDebConf Brasília 2023 que acontecerá durante 3 dias na capital federal.

Nos dias 25 e 26 de maio estaremos no Complexo Avançado da Câmara dos Deputados - LabHacker/CEFOR, promovendo palestras, oficinas e outras atividades. E, no - dia 27 de maio (sábado), estaremos em um coworking (local a definir) para - colocar a mão na massa hackeando software e contribuindo para o Projeto Debian.

A MiniDebConf Brasília 2023 é um evento aberto a todos(as), independente do seu nível de conhecimento sobre Debian. O mais importante será reunir a comunidade para celebrar o maior projeto de Software Livre do mundo, por isso queremos receber desde usuários(as) inexperientes que estão iniciando o seu contato com o Debian até Desenvolvedores(as) oficiais do projeto.

A programação da MiniDebConf Brasília 2023 será composta de palestras de nível básico e intermediário para aqueles(as) participantes que estão tendo o primeiro contato com o Debian ou querem conhecer mais sobre determinados assuntos, e workshops/oficinas de nível intermediário e avançado para usuários(as) do Debian que querem colocar a mão-na-massa durante o evento. No último dia do evento, teremos um Hacking Day em um espaço de coworking para que todos possam interagir e de fato fazerem contribuições para o projeto.

Inscrição

A inscrição na MiniDebConf Brasília 2023 é totalmente gratuita e poderá ser feita no formulário disponível no site do evento. É mandatória a inscrição prévia para que todos(as) possam acessar a Câmara dos Deputados - devido a questões de segurança da casa. Além de auxiliar a organização no dimensionamento do evento.

O evento é organizado de forma voluntária, e toda ajuda é bem-vinda. Portanto, se você gostaria de contribuir para a realização do evento, preencha o formulário para inscrição de voluntários. Os formulários para inscrição (na MiniDebConf e para ajudar na organização) e submissão de atividades serão abertos no dia 1º de abril (não tem nenhuma pegadinha, se inicia nesse dia mesmo :)

Contato

Para entrar em contato com o time local, a lista de emails debian-br-eventos, o canal IRC #debian-bsb no OFTC e o grupo no telegram DebianBrasília podem ser utilizados. Além do endereço de email: brasil.mini@debconf.org.