Texto que será inserido na submissão de proposta do FISL14.
Durante vários anos a Comunidade Debian Brasil organiza o seu encontro anualmente durante o FISL. Estaremos mais uma vez presentes com o objetivo principal de discutir diversas formas de trazer mais pessoas para a Comunidade, sejam elas desenvolvedores, não-desenvolvedores, tradutores, etc. Para isso apresentaremos a situação atual da Comunidade e mostraremos como contribuir de forma prática para o Projeto.
Durante vários anos a Comunidade Debian Brasil organiza o seu encontro anualmente durante o FISL. Estaremos mais uma vez presentes com o objetivo de discutir a atual situação da Comunidade Debian Brasil. Faremos um breve histórico do que aconteceu até agora, para que todos os participantes presentes possam se inteirar dos assuntos. Depois começaremos a planejar as ações para o futuro como por exemplo como atrair novos contribuidores para o Projeto Debian, sejam eles desenvolvedores, não-desenvolvedores, tradutores, etc. Discutiremos um plano para ter mais brasileiros envolvidos no Debian, usando um esquema de "mentoring". Vamos discutir a participação da comunidade em eventos futuros que acontecem no Brasil, principalmente na organização do DebianDay que acontece todos os anos.
Assim, todos terão a oportunidade de saber o quanto o Debian é importante no ecossistema do software livre (e consequentemente o quanto alguém se beneficia de poder botar no currículo que participa do Debian). Também ressaltaremos como o Debian é aberto a colaborações e que a grande maioria das coisas nas quais você pode começar não precisa de permissão de ninguém, é só ir lá e fazer. Além de apresentarmos quais são as diferentes formas de colaborar com o Debian, e como descobrir quais são essas coisas que você pode simplesmente ir lá e fazer.
Todos os participantes terão a oportunidade de falar e encaminhar sugestões que busquem envolver mais pessoas na Comunidade Debian Brasil.
Terceiro sugeriu:
Valéssio sugeriu: