O que é a Comunidade Debian Brasil

A Comunidade Debian Brasil é um projeto formado por usuários(as) do sistema operacional Debian, e por pessoas que colaboram para o Projeto Debian como tradutores(as), documentadores(as), designers, organizadores de eventos, mantenedores(as) e desenvolvedores(as) de pacotes de software, conhecidos(as) respectivamente como DM - Debian Maintainer e DD - Debian Developer. E que tem como objetivo central tornar o Projeto Debian mais próximo dos(as) usuários(as) brasileiros(as), e o sistema operacional Debian e sua documentação traduzidos para o português do Brasil. Todas essas pessoas desenvolvem seus trabalhos de forma voluntária.

Você pode começar lendo sobre o que é o Debian. Se você é um(a) usuário(a), comece pela seção documentos, onde você encontrará diversos textos escritos por voluntários do projeto ou traduzidos, principalmente a partir de originais do Projeto de Documentação do Debian (DDP - Debian Documentation Project). Se você está a fim de colaborar, leia nossa seção como colaborar.

Faça parte da nossa comunidade assinando nossas listas de discussão e batendo um papo nos nossos canais de IRC e no grupo do telegram.